Lira cria comissão para investigar acidente aéreo da Voepass
O colegiado será formado por 37 parlamentares e terá como coordenador o deputado Bruno Ganem (Podemos-SP).

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou a criação de uma comissão para acompanhar os detalhes da investigação sobre a queda de um avião da empresa Voepass, em Vinhedo, interior de São Paulo. O colegiado será formado por 37 parlamentares e terá como coordenador o deputado Bruno Ganem (Podemos-SP). Os partidos Podemos, PT, União Brasil, MDB, PSD, PL, PP, Republicanos, PRD, PSDB e PSB fazem parte da comissão.
O requerimento de criação da comissão estabeleceu que o cronograma de trabalho vai estabelecer “uma análise independente e transparente, garantindo que as informações sejam tratadas com a devida seriedade e que as famílias das vítimas recebam respostas adequadas”.
A Câmara dos Deputados criou uma comissão externa para acompanhar as investigações do acidente aéreo com a aeronave da Voepass, ocorrido em Vinhedo no último dia 9. A comissão não trará ônus para a Casa e será formada por 37 parlamentares. pic.twitter.com/MYZfPMEbYH
— Arthur Lira (@ArthurLira_) August 20, 2024
Na rede social X, o presidente da Câmara garantiu que “a comissão não trará ônus para a Casa”. Ainda de acordo com o requerimento de criação, A comissão externa deve acompanhar ‘in loco’ os desdobramentos sobre o acidente e propor melhorias nas normas de segurança aérea, baseando-se nos resultados das investigações.