Exclusivo

Jornalista que revelou ‘Twitter Files’ descarta interesse de Musk na política do Brasil

‘Ele está interessado em proteger a livre manifestação’, disse Shellenberger ao Diário do Poder

acessibilidade:
O jornalista Michael Shellenberge. (Foto: rede social X)

O Diário do Poder ouviu, nesta segunda-feira (8), o jornalista Michael Shellenberger, responsável pela ‘explosão’ do fenômeno ‘Twiter Files’. Ele resolveu se debruçar sobre as circunstâncias dadas no Brasil, atenuadas pela intervenção do ministro Alexandre de Moraes sobre a rede social que agora se chama X.

“Ele [Moraes] exigiu informações pessoais dos usuários, eu nunca tinha visto isso, nunca vi algo tão agressivo, pedidos para que revelassem as identidades de pessoas que usam determinadas hashtags, fora do processo criminal, números telefônicos, relatório de interações com outras contas. Tudo fora da Lei e da Constituição brasileira que dá proteções fortes às expressões ideológicas”, contou.

E completou sobre o cenário político brasileiro: “reclamar dos resultados das eleições. Talvez [os que reclamam] estão errados ou certos, eu não sei. Mas é importante que as pessoas possam dizer o que elas pensam sobre as eleições. Vocês [brasileiros] têm expressão livre. Me dá muito medo que o Brasil esteja passando por isso”.

Perguntado sobre as alegações de que Elon Musk estaria atuando para proteger personalidades e políticos brasileiros, Shellenberger rebateu: “Eu não concordo. Ele está tentando proteger a expressão livre. Ele não tem interesse na política do Brasil. Eu acho que é um comportamento consistente de proteção à liberdade”, finalizou.

Reportar Erro