Janones ‘reaparece’ e provoca tumulto ao disparar contra deputado: ‘idiota’
Teve palavrão e bate-boca

‘Idiota’ foi o adjetivo mais ameno durante episódio acalorado na comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara, durante audiência com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
O momento, inicialmente, foi protagonizado pelos deputados André Janones (Avante-MG), que apareceu após longo período distante das atividades parlamentares, e Filipe Barros (PL-PR).
A confusão começou após o mineiro voltar-se à presidente da Comissão, deputada Bia Kicis (PL-DF), e reclamar das falas do colega em interrupção ao ministro de Lula: “o idiota aqui tá interrompendo. Cala a sua boca, seu tempo já foi”.
A partir daí a briga foi generalizada. Ao tentar intervir, o vice-líder da oposição, Evair de Melo (PP-ES), foi ameaçado de levar um tapa no rosto. Janones berrou no plenário da Comissão que o colega estava ‘fedendo a cachaça’.
O xará do mineiro, deputado André Fernandes (PL-CE), sobressaltou a voz durante a confusão: “O Janones está sob efeito de droga, presidente”. A Polícia Legislativa interveio para controlar os deputados. Na rede social X [antigo twiter], Janones disse que foi agredido.