Israel tira reféns das mãos do Hamas e divulga imagens
Resgatados foram submetidos à exames e entregues às famílias.
O Estado de Israel divulgou imagens da operação que resgatou quatro reféns do Hamas, com vida. Três deles aparecem nas imagens: Almog Meir (21), Andreu Kozlov (27), Shlomi Ziv (40). Os reféns foram capturados pelo Hamas durante um festival de música denominado Hanuva, no sul de Israel, em 7 de outubro, e levados para Gaza, onde ficaram sob controle dos terroristas. Após o resgaste, foram submetidos à exames e entregues às famílias.
This is the moment the elite Yamam unit rescued former hostages Shlomi Ziv, Almog Meir Jan and Andrey Kozlov from captivity in Gaza.
Real life superheroes. pic.twitter.com/1fMGPu3xpz
— Israel ישראל (@Israel) June 10, 2024
As Forças de Defesa de Israel aparecem nos vídeos em confronto com os membros do grupo terrorista até o momento em que encontram os reféns. Militares invadiram dois prédios na região central de Gaza.
🚁MIRA: Uno de los primeros momentos cuando Shlomi, Andrey y Almog abordaron el helicoptero “Yasur” tras ser rescatados después de 245 días secuestrados por Hamás: pic.twitter.com/Kb3VqQBT1X
— FDI (@FDIonline) June 10, 2024
A inteligência da operação já havia apontado para a presença de reféns no lugar. “Continuaremos a fazer tudo para resgatar os 120 sequestrados que ainda estão detidos em Gaza”, afirmou Daniel Hagari, porta-voz do exército israelense. E completou: “estamos determinados a alcançá-los também, e a missão não será concluída até que todos voltem para casa.”