Indiferença

Governo ignora catástrofe e mantém concurso unificado no RS

Deputado diz que vai judicializar decisão

acessibilidade:
Chuvas intensas deixaram mortos e desabrigados no Rio Grande do Sul. (Foto: Getty Imagens)

O governo Lula mostrou nessa quinta-feira (2) que está alheio à tragédia no Rio Grande do Sul. Além da piada fora do tom e de hora do presidente sobre os times Internacional e Grêmio, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou que vai manter a aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) no estado, conforme cronograma previsto, incluindo a aplicação de provas neste domingo (5). O certame é conhecido como o ‘Enem dos Concursos’.

 

Em meio às fortes chuvas que impactam, constantemente as cidades do Rio Grande do Sul, o governo apenas informou que “envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes”. Mas não deu detalhes sobre como vai viabilizar o tramite para a realização das provas no Rio Grande do Sul.

 

O deputado gaúcho Ubiratan Sanderson (PL-RS) disse que vai buscar na Justiça a anulação do certame “Além de absurda, a decisão é um desrespeito ao povo do RS, q sofre com enchentes. Por ferir o princípio da isonomia entre os candidatos, buscaremos na Justiça a anulação das provas”.

Reportar Erro