Desassombro

Musk acusa Moraes de ‘trair a Constituição e o povo do Brasil’

Dono da rede social X segue enfrentando o minisro a quem acusa de autoritarismo

acessibilidade:
Elon Musk, maior acionista do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais.

Segue a escalada de reação do dono da Tesla e da rede social X, o empresário Elon Musk, sobre as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Desta vez, o homem mais poderoso da cena atual anunciou que está organizando uma série de publicações para expor ao mundo o autoritarismo do magistrado. Só esta última postagem já atraiu 30 milhões de visualizações.

O empresário acrescentou que a ofensiva de Moraes sobre a rede social X viola a legislação brasileiro e pediu o impeachment do ministro . “Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha @Alexandre , vergonha”. 

Elon Musk divulgou, neste sábado (6),que vai desbloquear todas as contas censuradas de brasileiros. Ele postou mensagem endereçada ao ministro questionando a censura no Brasil e comunicou que vai liberar as contas censuradas por Moraes, mesmo sabendo que terá prejuízos financeiros.

Na rede social X, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) disse que Musk está fazendo mais pelo Brasil em alguns dias do que o Senado em anos.

Reportar Erro