Dia do trabalhador

Deputada aciona TCU e MP contra Lula por propaganda eleitoral antecipada

Fala do presidente foi em favor da pré-candidatura de Guilherme Boulos

acessibilidade:
Dep. Carla Zambelli (PL - SP). (Foto: Agência Câmara)

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) acionou o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Ministério Público de São Paulo contra o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, por ter exaltado o deputado Guilherme Boulos com conotação eleitoral, durante evento alusivo ao dia do trabalhador, na capital paulista.

A parlamentar destaca que, o discurso de Lula, além do direcionamento para uma multidão, estava sendo transmitido por uma TV pública, o Canal Gov, o que pode evidenciar abuso do poder político e abuso dos meios de comunicação.

Zambelli justifica o pedido de investigação aos órgãos “diante da possibilidade de haver uma evidente propaganda eleitoral extemporânea, e da possibilidade de haver malversação do dinheiro público na conduta do Presidente da República”.

A fala de Lula foi: “Ninguém derrotará esse moço aqui se vocês votarem no Boulos para prefeito de São Paulo nas próximas eleições. E eu vou fazer um apelo: cada pessoa que votou no Lula, em 1989, em 1994, em 1998, em 2006, em 2010 e em 2022, tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo”.

 

Reportar Erro