Entrevista

Ciro Nogueira sugere que avatar ocupou lugar de Lula

Senador lamentou brincadeira sobre futebol em meio à tragédias do RS.

acessibilidade:
Senador Ciro Nogueira (PP-PI). (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O Senador Ciro Nogueira (PP-PI) deu declaração ao Diário do Poder e lamentou a fala do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, que em meio à tragédia climática no Rio Grande do Sul, fez brincadeira de mau gosto dizendo torcer para os times Internacional e Grêmio.

Na avaliação do presidente do PP, o Lula histórico, famoso por falas adequadas às circunstâncias já não existe. “O Lula não está mais entre nós. O que está aí é um avatar, o Lula 3, que cada vez mais menos gente gosta. Triste”. 

Para o parlamentar,  ao fazer o comentário, o presidente não assimilou que deixou o estádio Neo Química Arena, onde fez fala eleitoreira, e se transportou para o meio de uma tragédia histórica.

“Não é por acaso que Lula faz um comício num estádio de futebol, do Corinthians, com 1000 pessoas e dois dias depois comete mais uma afronta contra o povo do Rio do Grande do Sul em meio a pior tragédia em um século falando de futebol ao invés de falar das vítimas”, ponderou.

 

Reportar Erro