Lojas 'A Insinuante' líderam reclamações dos clientes e por não resolvê-las
Lojas 'A Insinuante' lideram ranking de maus tratos a clientes
O cadastro das empresas com maior número de reclamações fundamentadas no ano de 2015, divulgado pelo Procon Alagoas, mostra que as Lojas Insinuante são as campeãs de reclamações dos clientes, seguidas d Cardif Seguros, CCE, e a operadora de telefonia celular Oi.
O ranking traz uma lista com as 50 empresas ou grupos empresariais que geraram maior número de reclamações fundamentadas – isto é, maior número de casos nos quais as demandas dos consumidores não foram solucionadas na etapa inicial dos atendimentos e, portanto, foram transformadas em processos administrativos.
O documento reúne as reclamações registradas no órgão fiscalizador, através do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no período de 01/01/2015 a 31/12/2015.
São as seguintes as 10 empresas com mais reclamações em 2015:
LOJAS INSINUANTE – 308 reclamações
CARDIF DO BRASIL SEGUROS E GARANTIAS S/A – 304 reclamações
CEMAZ INDUSTRIA ELETRONICA DA AMAZONIA S/A (CCE) – 227 reclamações
TNL PCS S/A (OI MÓVEL) – 214 reclamações
ELETROBRAS – 210 reclamações
CLARO – 205 reclamações
MASTER ELETRONICA DE BRINQUEDOS LTDA (LASER ELETRO MAGAZINE) – 191 reclamações
INFORGRAF – 189 reclamações
DIGIBRAS INDUSTRIA DO BRASIL S/A – 181 reclamações
SKY BRASIL SERVICOS LTDA – 178 reclamações
Reclamações não atendidas
Foi disponibilizado também o ranking das 20 empresas com o maior número de reclamações não atendidas durante o período, sendo encaminhadas para o juizado de pequenas causas da região.
Nesta lista, as Lojas Insinuante continua na liderança com 92 reclamações, a Laser Eletro em segundo lugar com 81 reclamações sem acordo, e a empresa de seguros Cardif do Brasil segue em terceiro lugar, com 79 reclamações sem atendimento.