Solidariedade

Loja Maçônica recolhe doações e distribui no DF centenas de refeições

As refeições são produzidas por voluntários, que as distribuem a entidades filantrópicas

acessibilidade:
O voluntários ajudam a processar as doações, transformá-las em alimentos e distribuí-las a entidades beneficentes.

A Grande Loja Maçônica do Distrito Federal coordena uma ação social, em plena pandemia, que reúne voluntários no projeto Marmita Solidária, que todos os sábados prepara cerca de 600 refeições a partir de doações.

Durante a semana, o grupo sai em busca de doações em alimentos, dinheiro ou mão de obra. E no sábado todos ajudam a preparar as refeições na Loja Maçônica Alvorada, no Núcleo Bandeirante, perto do Plano Piloto de Brasília. Em seguida, as marmitas são embaladas e entregues a instituições filantrópicas.

Em três semanas, o projeto já atendeu a mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Estrutural, Núcleo Bandeirante e região do Entorno.

Os beneficiados também recebem cestas-básicas e cobertores também doado pelas pessoas. A atividade ocorre em parceria com o o governo do DF. “Esse é nosso intuito: unir forças e levar aos mais necessitados nossas ações”, explica o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, Armando Assumpção.

Serviço
Para ajudar, basta procurar a Loja Maçônica Alvorada, na 3ª Avenida, Lote K – Núcleo Bandeirante

Reportar Erro