Mais Lidas

Fechamento de fronteiras

Lira elogia articulação de ministros de Bolsonaro contra a Ômicron

Presidente da Câmara disse que Legislativo está pronta para agir contra nova variante do coronavírus

acessibilidade:
Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL). Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) elogiou a articulação dos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Justiça, Anderson Torres; e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que resultou no fechamento das fronteiras brasileiras para países africanos, para proteger o Brasil da nova variante do coronavírus, a Ômicron.

“Decisão, agilidade e cuidado com o Brasil. Já somos referência em vacinação, porque o Brasil entendeu que este é o único caminho”, afirmou o presidente da Câmara, sobre a imposição de restrições a passageiros vindos da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, a partir desta segunda-feira.

A decisão de impedir o ingresso de visitantes vindos destes seis países do sul da África foi tomada após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que ampliou ontem a orientação de restrições para viajantes de mais quatro países africanos: Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia.

Legislativo pronto

Na publicação em suas redes sociais, nesse sábado (27), Arthur Lira disse que a Câmara dos Deputados estará pronta para responder, se houver necessidade de adotar mais ações de enfrentamento da nova variante da covid-19. “Seguiremos acompanhando os desdobramentos”, disse Lira. (Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Vídeos Relacionados