Três anos na gaveta

Líder da oposição critica prefeito do Recife por engavetamento de Plano de Drenagem

Para vereador Renato Antunes, é preciso atacar pontos vulneráveis para evitar tragédias

acessibilidade:

Em meio às chuvas que expuseram as deficiências e riscos na infraestrutura da capital pernambucana, o líder da oposição ao prefeito Geraldo Júlio (PSB), vereador Renato Antunes (PSC), denunciou na sessão desta segunda-feira (17) que o Plano de Drenagem do Recife está na gaveta das secretarias da Prefeitura desde o ano de 2016.

Ao lembrar das mortes ocorridas no fim de semana no município de Camaragibe, na Região Metropolitana do Grande Recife, Renato Antunes lembrou que enquanto o plano não sai do papel, o gestor pede regime de urgência para votar projetos porque vai começar o recesso, e a gente acaba votando sem conhecer o teor das propostas.

“É preciso atacar os pontos vulneráveis, as áreas de manguezais onde estão construindo. A inundação pode ser inevitável, mas é possível minimizar os efeitos. A Lagoa do Araçá não recebe drenagem. É preciso dar tranquilidade à população. A gente reza pra não se repetir a tragédia de Camaragibe”, cobrou o vereador.

Líder da oposição na Câmara do Recife Renato Antunes. Foto: Ascom Câmara do Recife

Segundo o vereador, não se pode culpar o prefeito, mas, ao mesmo tempo, não dá para deixar de criticar a demora na discussão e execução do Plano de Drenagem da cidade. “Desde 2015 eu cobro nessa Casa a execução desse plano importante para a cidade”, disse o oposicionista. (Com informações da Ascom da Câmara do Recife)

Reportar Erro