Fogo no parquinho e bolo nos vizinhos

Senado e Governo não se acertam e almoço entre líderes e ministros é cancelado

Encontro era iniciativa do senador Randolfe Rodrigues com a intenção de amenizar conflitos entre Parlamento e Planalto. 

acessibilidade:
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

O almoço que estava previsto entre líderes do Senado e os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Casa Civil, Rui Costa, foi cancelado por iniciativa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O líder do governo, Jaques Wagner (PT-BA), disse à imprensa ter recebido uma mensagem de Pacheco desmarcando a audiência. Já a assessoria do presidente da Casa Alta confirmou ao Diário do Poder o recuo de Pacheco sobre o compromisso.

O encontro vinha sendo articulado pelo senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) com a intenção de amenizar conflitos entre Parlamento e Planalto.

Apesar das tensões geradas pela judicialização, a pedido do governo, sobre a desoneração da Folha de Pagamentos, a assessoria de Pacheco alega que o motivo que fez ruir o compromisso nas agendas dos parlamentares foi a ausência de senadores em Brasília, nesta véspera de feriado.

A assessoria de Pacheco garantiu, no entanto, que o chefe maior do legislativo trabalha para promover novo encontro com o governo petista, no fim da tarde desta segunda-feira (30). A reunião é uma possibilidade e não uma certeza.

Reportar Erro