Péssimo para o Brasil

Lula faz piada de mau gosto em meio à tragédia no RS

"Estou torcendo pelo Grêmio e pelo Internacional", ironizou o presidente.

acessibilidade:
Imagem extraída de vídeo que circula as redes sociais mostra o presidente da República em passagem pela cidade de Santa Maria.

Nem mesmo a tragédia no Rio Grande do Sul foi capaz de evitar uma nova e desastrosa gafe por parte do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.  Nesta quinta-feira (2), em passagem pelo estado, na cidade de Santa Maria, o presidente se descolou da realidade que configura calamidade pública e soltou piadinha sobre a rixa entre os times gaúchos Interacional e Grêmio.

“Estou torcendo pelo Grêmio e pelo Internacional”, ironizou o petista.

A declaração gerou reações indignadas nas redes sociais. “Em meio a maior tragédia do Rio Grande do Sul, @LulaOficial , de passagem pelo estado, manifesta sua preocupação com o Inter e o Grêmio.O povo gaúcho, certamente, não merece Tamanha desconsideração por parte do presidente. Opa, é o Lula, surpresa nenhuma.Haja desgraça”, publicou a deputada Bia Kicis (PL-DF)

Já o deputado Nikolas Ferreira escreveu na rede social X: “Sério, isso daqui não dá pra passar pano. Transcende direita x esquerda. Enquanto pessoas estão morrendo, perdendo suas casas e desesperadas no RS, ele chega no local e fala que está torcendo pro Grêmio e internacional. Escroto”. 

Reportar Erro