Na reta final

Lasier Martins registra candidatura à presidência do Senado Federal

Senador gaúcho ressalta que sua candidatura é "anti-candidatura à situação"

acessibilidade:
O fórum em resort com vista para a Praia de Vilamoura e diárias de 200 euros deve ser, segundo Lasier, questionado Foto: Jefferson Rudy

Na reta final da eleição que escolherá o presidente do Senado Federal,  para o próximo biênio, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) registrou sua candidatura nesta sexta-feira (29), e já deu o recado, segundo ele, sua candidatura pode ser chamada de “anti-candidatura à situação”

Com isso Lasier ressalta que faz oposição a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), favorito do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre.

Em nota, Lasier afirma que colocou seu nome nessa disputa, por fidelidade aos princípios de seu partido, o Podemos. ” Contra as velhas práticas do toma lá dá cá, que é o que está acontecendo com o candidato oficial, através da discriminação na oferta de emendas extras, o que equivale a dizer compra de votos. Além de imoral, tira a independência do Senado, que o subordina ao presidente da República”, destacou Lasier.

O gaúcho salientou que  defende a prisão após condenação em segunda instância, “com o que não simpatiza o candidato situacionista”.

A definição para o novo comando do Senado vai ocorrer na segunda-feira (1º), em votação presencial. O segundo biênio da 56º Legislatura terminará em 31 de janeiro de 2023.

Além de Lasier, também disputam a vaga, o senador Major Olímpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e como já foi dito, Rodrigo Pacheco, do DEM.

Reportar Erro