sem vítimas

Lagoa de tratamento de água se rompe e alaga bairro de Florianópolis

Moradores foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (25) com o grande volume de água que invadiu as ruas

acessibilidade:
Defesa Civil avalia riscos e prejuízos deixados pelo grande volume de água que invadiu o bairro Lagoa da Conceição. Foto: Defesa Civil/Divulgação

O bairro de Lagoa da Conceição, em Florianópolis, foi atingido por um alagamento na manhã desta segunda-feira (25). De acordo com as autoridades, uma das lagoas de tratamento de água se rompeu por volta das 6h30 e a água invadiu a região habitacional.

O Corpo de Bombeiros atendem aos moradores que ficaram presos em casa com botes, até o momento, somente duas pessoas precisaram de atendimento médico sem gravidade no quadro de saúde. Além das casas ficarem parcialmente submersas, a água arrastou veículos nas principais vias do bairro.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu um comunicado sobre o ocorrido e alertou que não há risco sanitário, pois a água vazada já havia passado pelo tratamento.

“Em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição, a CASAN já providencia recolocação de tubulações e de bombas danificadas pelas fortes chuvas para normalizar o sistema. Desde as primeiras horas da manhã, em Operação de Emergência, Diretoria e corpo técnico da Companhia estão no local mobilizados para solução do problema. Profissionais de assistência social também estão presentes avaliando prejuízos e orientando moradores. A Companhia reafirma que o fluxo de água que escorre é composto por efluente já tratado, o mesmo que em outras unidades após o tratamento pode retornar a cursos de água como rios e lagoas”, diz nota emitida.

Reportar Erro