Auxílio emerencial

Kassab diz que dinheiro para auxílio emergencial pode ser obtido na reforma administrativa

Redução dos gastos públicos é a chave para garantir os recursos para o auxílio emergencial

acessibilidade:
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Foto: Agência Brasil

O ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab acha que está na reforma administrativa a solução para gerar recursos suficientes ao pagamento do auxílio emergencial.

“Se fosse parlamentar”, afirmou Kassab, fundador e presidente nacional do PSD, “eu daria prioridade máxima a esse assunto: é possível encontrar os valores para o auxílio emergencial na reforma administrativa”, disse ele durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (4).

Segundo o ex-ministro, a orientação para priorizar a reforma administrativa será repassada à bancada do PSD no Congresso, que tem 34 deputados e 11 senadores.

Ele entende, inclusive, que não é necessário furar o teto de gastos. Ex-deputado, ele disse que durante a discussão da reforma seria possível aprovar alguma medida que autorize o governo federal a retomar o auxílio emergencial.

Menos gastos e mais eficiência na gestão da máquina pública fariam surgir o dinheiro necessário, afirma o ex-ministro. Para Kassab, essa discussão deveria ser a prioridade número um do Congresso neste momento.

Reportar Erro