?Fraticídio, não?

Juventude Nacional do PSDB passa ?pito? nos colegas do DF

Juventude Nacional do PSDB desautoriza resolução do JPSDB no DF

acessibilidade:

A Juventude Nacional do PSDB decidiu desautorizar o JPSDB-DF, após Executiva dos jovens tucanos de Brasília divulgar uma resolução com o propósito de se posicionar contrária a pré-candidatura do deputado federal Luiz Pitiman ao governo do Distrito Federal. A resolução divulgada pelo JPSDB-DF concluiu que ?[o deputado federal] Izalci Lucas e [o ex-presidente do PSDB-DF] Márcio Machado são os únicos nomes a serem apreciados pela Convenção Regional do Partido?, em 30 de junho. A medida não foi bem aceita pela Juventude Nacional do partido.

Através de nota, o a Juventude Nacional disse que ?não há espaço para lutas fraticidas neste momento. Ganhar o GDF é uma possibilidade real e um símbolo importante para o projeto Nacional do partido?. Em relação a Pitiman, o JPSDB reconhece a sua candidatura e ainda afirmou: ?O partido possui 3 candidaturas legitimamente postas. O nome do deputado Luiz Pitiman deve ser analisado no mesmo respeito? às pré-candidaturas de Izalci Lucas e Márcio Machado. A nota foi aprovada por unanimidade pela Juventude Nacional.

Histórico

O deputado Luiz Pitiman deixou o PMDB-DF em setembro passado, rompeu com o governo Agnelo Queiroz, se filiou ao PSDB e declarou apoio à candidatura do senador Aécio Neves à Presidência.

O PSDB no DF, no entanto, está sob intervenção da Executiva Nacional após a operação Caixa de Pandora provocar a queda do ex-secretário de Obras do ex-governador José Roberto Arruda e ex-presidente regional tucano, Márcio Machado. No DF, o partido está de fato sob o controle de Aécio Neves através do interventor, o ex-ministro Eduardo Jorge. O JPSDB-DF não sofreu intervenção nacional.

Reportar Erro