Ocupação MTST

Justiça suspende reintegração de posse no Parque do Carmo

Justiça suspende reintegração de posse da Ocupação Copa do Povo

acessibilidade:

A Justiça de São Paulo suspendeu a reintegração de posse da Ocupação Copa do Povo, invadido por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). A decisão foi do juiz Celso Maziteli Neto, da 3ª Vara Cível do Fórum de Itaquera, na Zona Leste. Ainda ficou determinada uma audiência de conciliação entre os coordenadores do MTST e a empresa proprietária do terreno invadido, a Inpar Projeto 47 SPE Ltda., para o dia 23. A reintegração de posse está suspensa até a data da audiência.

A ocupação do terreno privado no Parque do Carmo foi iniciada na madrugada do último sábado (3). Cerca de quatro mil pessoas estão no local que tem cerca de 150 mil metros quadrados de área. O espaço fica a menos de quatro quilômetros do Itaquerão, estádio do Corinthians que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Ontem à tarde, militantes do MTST se reuniram com a presidenta Dilma Rousseff e com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ambos do PT, para discutir uma ampliação do atendimento do programa Minha Casa, Minha Vida na capital paulista para atendimento da demanda dos movimentos de moradia.

Reportar Erro