Mais Lidas

Fim do Grupo João Lyra

Justiça marca para 2 de outubro leilão da sede da Usina Laginha, em Jacarecica

Imóvel será arrematado, dia 2, pelo mínimo de R$15,7 milhões

acessibilidade:

Os juízes Leandro de Castro Folly, Phillippe Melo Alcântara Falcão e José Eduardo Nobre Carlos publicaram no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do primeiro grau, o edital de leilão para venda da sede da empresa Laginha Agro Industrial S/A, localizada no bairro Jacarecica e avaliada em R$ 15 milhões e 720 mil. A ação de falência da empresa tramita na 1ª Vara da Comarca de Coruripe. A Usina Laginha é uma das "joias da coro" do Grupo João Lyra, que faliu.

O pregão eletrônico terá início no dia 2 de outubro deste ano, a partir das 14h, sendo encerrado no dia 17 de outubro, às 14h, no portal http://www.canaljudicial.com.br/superbidjudicial. A descrição detalhada e as fotos do imóvel também estão disponíveis no portal.

De acordo com o edital de leilão, o imóvel será vendido em caráter “Ad Corpus” e no estado em que se encontra. O lance inicial deverá ser de, no mínimo, 50% do valor em que o imóvel foi avaliado judicialmente. A venda está condicionada a posterior aprovação dos magistrados, nomeados para atuarem na ação de falência da empresa, do Ministério Público e do administrador-judicial. 

Os lances poderão ser ofertados por viva voz ou pela internet, através do portal eletrônico, ou ainda, em igualdade de condições, no auditório da Superbid, situado na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 4º andar, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP).
O Leilão será conduzido pelo leiloeiro oficial Renato Moysés, matriculado na Junta Comercial de São Paulo sob o nº 654, e Osman Sobral e Silva, matriculado na Junta Comercial de Alagoas sob o nº 006.