Lei Maria da Penha

Justiça liberta prefeito alagoano acusado de espancar esposa

Denúncia contra prefeito foi aceita, mas ele usará tornozeleira

acessibilidade:

Acusado de agredir a ex-esposa e a sogra em junho deste ano, o prefeito do município de Maribondo-AL, Leopoldo César Amorim Pedrosa (PRB), será libertado após cerca de quatro meses cumprindo prisão preventiva, com base na Lei Maria da Penha. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (3), por maioria dos votos do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que revogou a prisão e a substituiu pela aplicação de medidas alternativas.

No mesmo julgamento, o TJ de Alagoas decidiu, por unanimidade, receber a denúncia do Ministério Público Estadual (MP/AL) que acusa o prefeito de cometer crimes de lesão corporal contra sua então esposa, Meiry Emanuella Oliveira Vasconcelos, por duas vezes, além de lesão corporal e ameaça contra a sogra, Rosineide de Oliveira Vasconcelos.

Leopoldo Pedrosa estava preso há quatro meses (Foto: Facebook)Devido ao risco para as vítimas, Leopoldo Pedrosa usará tornozeleira eletrônica, estará proibido de portar armas ou se aproximar da ex-esposa e da sogra, que terão à sua disposição um “botão do pânico”, que aciona autoridades para protegê-las contra eventuais ameaças.

Os seis desembargadores que votaram para revogar a prisão do prefeito foram: o juiz convocado Maurílio Ferraz, e Tutmés Airan, José Carlos Malta, Fernando Tourinho, Sebastião Costa e Pedro Augusto Mendonça, sendo que este último alterou, na sessão de hoje, o seu voto proferido na sessão no dia 5 de setembro.

E cinco votaram para manter a prisão preventiva: João Luiz Azevedo Lessa, Elisabeth Carvalho, Paulo Lima, Fábio Bittencourt e Domingos Lima Neto.

Reportar Erro