Empréstimo BRB

Justiça inocenta clã Roriz da acusação de improbidade administrativa

A condenação em 1ª instância foi revertida por 3 votos a 2

acessibilidade:

Na tarde desta quarta-feira (19) a os desembargadores da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por 3 votos a 2 absolveram a família Roriz da condenação de improbidade administrativa.

O ex-governador Joaquim Roriz e suas filhas Liliane, Jaqueline, Wesliane e seu neto, Rodrigo Roriz, haviam sido condenados em primeira instância. Acusação era que Roriz, na época governador do DF, teria facilitado um empréstimo, no valor de R$ 6,7 milhões, do Banco Regional de Brasília (BRB), à construtora WRJ Engenharia em troca de 12 apartamentos em Águas Claras.

Os donos da construtora, Roberto Cortopassi e Renato Cortopassi, o ex-presidente do BRB, Tarcísio Franklim de Moura, o ex-diretor do BRB, Geraldo Pereira e o ex-gerente de crédito Antônio de Oliveira, também foram absolvidos.

Outra vitória

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa determinou o arquivamento do pedido de cassação da deputada distrital Liliane Roriz (PTB).

A decisão foi por 3 votos a 1. Votaram pelo arquivamento os distritais, Raimundo Ribeiro (PPS), Wellington Luiz (PMDB) e Tema Rufino (Sem partido). Já o presidente da comissão, Ricardo Vale (PT) votou a favor da instauração do processo.

 

Reportar Erro