rede particular

Justiça derruba proibição e o Rio de Janeiro volta às aulas nesta segunda-feira

Tribunal Regional do Trabalho cassa liminar que proibia o retorno neste domingo (13)

acessibilidade:
Decisão do TRT/RJ permite retorno das aulas na rede particular já para esta segunda (14). Foto: Reprodução

O desembargador Carlos Henrique Chernicharo, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, cassou a liminar que proibia o retorno das aulas no Rio de Janeiro. A decisão assinada neste domingo (13) permite, então, que escolas particulares retomem amanhã as atividades com estudantes do ensino fundamental e médio.

A decisão do TRT/RJ liberou os profissionais que se encontram nos grupos de risco para permanecerem em teletrabalho. Desta forma, fica a cargo das escolas, encontrar meios de que as aulas funcionem de forma remota para estes professores.

As aulas já tinham retorno marcado para esta segunda-feira (14), entretanto, uma liminar foi publicada na última quinta-feira (10) que impedia o recomeço presencial do calendário escolar. O texto pedia que as aulas fossem mantidas de forma virtual enquanto alunos e professores não recebessem a dose da imunização contra a Covid-19.

A rede pública estadual tem retorno previsto para o dia 5 de outubro, mas apenas aos alunos que não possuem acesso à internet ou a um computador para acompanhar as aulas virtuais. A Prefeitura da capital carioca ainda não determinou data para a retomada das atividades presenciais, o órgão elaborou plano que está sob análise no comitê estratégico.

Reportar Erro