Corrupção

Justiça de AL solta vereadores presos

Três vereadores e os sete ex-parlamentares foram presos na sexta-feira

acessibilidade:

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan, concedeu liminar para soltar os três vereadores e os sete ex-parlamentares de Santana do Ipanema presos na última sexta-feira (08).

A operação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (GECOC) em parceria com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas havia prendido três vereadores e sete ex-vereadores de Santana do Ipanema. Foram detidos os vereadores Genildo Bezerra da Silva, José Vaz e Luciano Gaia Nepomuceno, além dos ex-vereadores Ademilson Soares dos Santos, Ana Cláudia Nunes, Eudes Vieira da Paixão, José Enaldo de Melo, Josefa Eliana Silva Bezerra e Kátia de Oliveira Barros Gaia.

O grupo é acusado de fraude, peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha. Segundo o Gegoc, o grupo desviou R$ 2,3 milhões de recursos públicos. Eudes Vieira, Jose Enaldo e Josefa Eliana são acusados de comandar uma organização criminosa que lesou os cofres públicos no período de 2008 a 2012. As investigações começaram em dezembro de 2012.

Reportar Erro