Está em casa

Justiça concede habeas corpus e libera o ex-governador Agnelo Queiroz

Ele foi preso em operação que investiga corrupção em obras

acessibilidade:

O ex-governador do DF Agnelo Queiroz (PT) ganhou habeas corpus e foi liberado na manhã desta quarta (31). Ele havia sido preso durante a Operação Panatenaico, na útlima terça (23), que investiga um esquema de corrupção nas obras do Estádio Mané Garrincha. Além dele, foram detidos o também ex-governador José Roberto Arruda (PR), o ex-vice governador e ex-assesor de Temer Tadeu Filippelli (PMDB) e sete ex-gestores do GDF.

A decisão de soltar o petista é do desembargador federal Neviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Fernando Queiroz, dono da Via Engenharia, e o ex-presidente da Novacap Nilson Martorelli também foram liberados.

Segundo o advogado de Agnelo, o ex-governador já está em casa e falará com a imprenssa ainda nesta quarta.

Propina pelo BRT Sul

Além das acusações relacionadas à obra do Mané Garrincha, Agnelo é acusado de receber propina pelo BRT Sul. De acordo com delação do ex-executivo da Andrade Gutierrez Rodrigo Lopes, o ex-goverdador e seu vice, Tadeu Filippelli, teriam recebido R$ 8 milhões para que a empreiteira tocasse a obra, em 2010. O valor teria sido pago por meio de doações oficiais à campanha eleitoral da dupla, simulação de contratos de prestação de serviço e propina.

 

Reportar Erro