Arruaça

Justiça autoriza reintegração de posse de hotel invadido

Hotel foi invadido por manifestantes que estavam no SBN

acessibilidade:

A Justiça autorizou a reintegração de posse do Hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul. O local foi invadido por um grupo com cerca de 500 pessoas no último domingo (13).

Enquanto não são retirados, os invasores aproveitam o conforto. Eles ocupam, além do Hall e da piscina, pelo menos sete andares do hotel. Conseguiram religar a energia elétrica de vários pontos e aproveitam o ar-condicionado e a televisão. Eles prometem resistir à retirada.

O grupo faz parte do Movimento de Resistência Popular e estava acampado havia dois meses no Setor Bancário Norte, na porta da Secretaria de Fazenda do DF. Receberam auxílio-aluguel por um ano e querem a prorrogação do benefício. Querem ainda ser incluídos em programa de habitação para baixa renda. Enquanto isso, promovem arruaça pelas ruas de Brasília. Os manifestantes já interromperam as vias do DF por algumas vezes, causando transtornos aos motoristas.

O Hotel Saint Peter está fechado desde março deste ano após ordem de despejo determinada pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT).

Reportar Erro