Homicídio qualificado

Julgamento do segundo processo contra Nenê Constantino começa nesta segunda

Ex-propietário da Gol já foi condenado a 16 anos e meio de prisão em maio

acessibilidade:

O Tribunal do Júri de Taguatinga inicia o julgamento do segundo processo contra o ex-proprietário da empresa Gol Linhas Aéreas, Nenê Constantino, e outros três acusados. Os réus respondem pelo crime de homicídio qualificado. Apesar do processo correr em segredo de Justiça, a sessão será aberta ao público.

O primeiro processo contra o empresário ocorreu em maio deste ano. Os réus – Constantino, Vanderlei Batista Silva, João Alcides Miranda e João Marques dos Santos – foram condenados pelo assassinato do líder comunitário Márcio Leonardo de Sousa Brito, homicídio cometido em 2001.

Além de terem sido condenados por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e cometido diante de dissimulação, Nenê e João Alcides também foram condenados por corrupção de testemunha. O empresário, João Alcides e Vanderlei podem recorrer da sentença em liberdade. Apenas João Marques, que já estava preso, continuou detido.

O ex-dono da GOL pegou 16 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado e precisa pagar multa no valor de R$ 84 mil. Por causa da idade, Nenê provavelmente não deve ser preso.

Já João Miranda foi condenado a 17 anos e meio de prisão; João Marques, 15; e Vanderlei, 13. Por terem mais de 70 anos, Constantino e João Marques tiveram as penas atenuadas. João Marques teve sentença mais severa que os outros réus por ter antecedentes criminais.

Reportar Erro