TJDFT

Juizado Itinerante faz atendimento em várias regiões

Ônibus do TJDFT fará atendimentos em cinco cidades até o dia 29

acessibilidade:

Até o final de fevereiro o Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) estará prestando atendimento a população de forma gratuita, sempre no período das 14h às 18h.

O Juizado Itinerante atende a causas no valor máximo de 40 salários mínimos, R$ 35.200, e resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. É dispensada a presença de advogados nas causas no valor de até 20 salários mínimos, R$ 17.600.

Entretanto não são atendidas as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais.

O atendimento é feito em duas fases, no primeiro contato é relatado o problema, depois de um prazo médio de 30 dias, o ônibus retorna ao local para realizar as sessões de conciliação. Nesse caso a cópia da homologação do juiz é obtida no mesmo dia. Em casos onde não foi possível um acordo, as partes são encaminhadas para audiências com o juiz. 

19/fev

sexta-feira

VARJÃO

Escola Classe Varjão (próximo ao CRAS e ao Posto da PM)

22/fev

segunda-feira

AREAL

CAIC

23/fev

terça-feira

ESTRUTURAL

Posto Policial da Polícia Civil (próximo também aos três postos da PM)

24/fev

quarta-feira

RIACHO FUNDO II

PCS – POSTO DA POLICIA MILITAR

25/fev

quinta-feira

SOBRADINHO II

ESCOLA CLASSE 13 – AE 5 LTS. 01 E 02

26/fev

sexta-feira

VARJÃO

Escola Classe Varjão (próximo ao CRAS e ao Posto da PM)

29/fev

segunda-feira

AREAL

CAIC

Reportar Erro