Agora é secretário

Joe Valle toma posse em secretaria após exigências

Governador empossou Joe Valle durante cerimônia no Buriti

acessibilidade:

O deputado distrital Joe Valle (PDT) tomou posse, nesta segunda-feira (26), na Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O parlamentar foi indicado para o cargo no último dia 15. Ele vinha sendo especulado antes disso, mas recusou o cargo e só aceitou após algumas “exigências”. Entre elas, manter José Guilherme Leal à frente da Secretaria de Agricultura e continuar com cargos no gabinete da Câmara Legislativa, agora ocupado pelo suplente Roosevelt Vilela (PSB).

A cerimônia de posse ocorreu no Palácio do Buriti. Ao lado dele, também foram empossados os secretários-adjuntos do Trabalho, Thiago Jarjour, de Desenvolvimento Social, Marlene de Fátima Azevedo, e de Direitos Humanos, Carlos Alberto Santos de Paulo. O chefe do Executivo estava acompanhado da esposa, Márcia Rollemberg, e do secretário da Casa Civil e Relações Institucionais e Sociais, Sérgio Sampaio. A solenidade, no Palácio do Buriti, encerra a renovação dos titulares das pastas do Executivo, reduzidas de 24 para 17.

A nova pasta que Joe Valle, deputado distrital licenciado, assume é resultado da fusão das antigas Secretarias do Trabalho e do Empreendedorismo; de Política para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; e de Desenvolvimento Humano e Social. Na semana passada, outros seis secretários tomaram posse. Como ainda não estava licenciado da Câmara Legislativa, Valle teve de participar de cerimônia à parte. (Com informações Agência Brasília)

Reportar Erro