Mais Lidas

Na corrida para 2018

Joe Valle assume estar 'na fila' para a disputa ao Buriti

Presidente da Câmara Legislativa caracterizou ainda gestão Rollemberg como 'desorganizada'

acessibilidade:

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), afirmou estar na ‘fila’ para ser candidato ao governo do Distrito Federal nas eleições do próximo ano. A declaração foi feita durante a coletiva sobre o balanço dos trabalhos da Casa neste ano.

Apesar de admitir a intenção em concorrer, o presidente da Câmara Legislativa foi cauteloso ao dizer que existem outros nomes na frente do seu. “O Jofran (Frejat) está na minha frente e o próprio governador também”, disse. A decisão ficará por conta do partido.

Valle, que foi secretário do Trabalho no governo Rollemberg entre outubro de 2015 e julho de 2016, definiu a atual gestão como ‘desorganizada.’ “Acho que ele se perdeu. Por isso eu não estou mais ajudando ele e nem quero mais ajudá-lo a governar”, declarou. O presidente da Casa afirmou ainda que mantém uma relação estritamente 'institucional’ com o Buriti.

O pedetista criticou ainda o projeto que cria o Instituto Hospital de Base e a emenda que libera R$ 1,2 bilhão de recursos do Iprev, que só será votada em janeiro do próximo ano por falta de consenso. As discussões sobre o assunto, no entanto, começam no dia 8 de janeiro.

O deputado cobrou ainda o envio da pauta legislativa do Executivo para a Câmara. "Por exemplo, se o governo diz que serão gastos R$ 400 milhões em Saúde, precisamos saber exatamente como e onde", explicou. Segundo ele, o pedido já foi feito outras duas vezes, sem serem atendidos pelo Buriti.

Vídeos Relacionados