Com aval de Bolsonaro

João Roma busca apoio do PTB e PROS para disputar governo da Bahia

Ministro da Cidadania intensificou articulações para garantir candidatura pelo PL

acessibilidade:
Presidente Jair Bolsonaro e o ministro João Roma, ao inaugurarem obra de Transposição do Rio São Francisco. Foto: Alan Santos/PR

O ministro da Cidadania, João Roma, tem atuado intensamente na articulação de apoios à sua pré-candidatura a governados da Bahia, pelo Partido Liberal (PL), com apoio do presidente Jair Bolsonaro. Roma já se aproxima de alianças com o PROS e o PTB, antes de se desvincular de seu atual partido, o Republicanos, que não sinaliza apoio ao projeto do ministro.

Informações do Bahia Notícias indicam que a negociação está mais avançada com o PTB, que já apoia o presidente Bolsonaro e tem a lenda comandada desde o final de 2020 pelo Gean Prates. A aliança com o PROS estaria menos consolidada, porque a sigla é dirigida na Bahia pelo Ouvidor da Prefeitura de Salvador, Jean Sacramento. Mas lideranças vinculadas ao PL já estariam organizando uma comissão provisória para assumir o diretório do partido.

Com aliança consolidada com o prefeito Bruno Reis (União Brasil), o PROS deixou de apoiar recentemente o governador Rui Costa (PT). E ainda estaria perdendo a principal liderança do PROS, o deputado Uldurico. (Com informações do Bahia Notícias)

Reportar Erro