Pesquisa Ibope

João Campos tem 43% e Marília Arraes 41% na disputa pela Prefeitura do Recife

Duelo familiar tem empate técnico, com virada numérica de João Campos, no Ibope

acessibilidade:
João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) disputaram o cargo de prefeito do Recife. Fotos: Divulgação Redes Sociais

O deputado federal João Campos (PSB) assume uma leve vantagem de dois pontos percentuais à frente de Marília Arraes (PT), no empate técnico registrado pelo Ibope, na disputa entre os primos pela Prefeitura do Recife. Segundo os número divulgados na noite de ontem, João Campos pontua 43%, contra 41% de Marília Arraes, na intenção de votos para o 2º turno marcado para o próximo domingo (29).

Quando considerados apenas votos válidos no levantamento realizado com 1.001 eleitores do Recife entre os dias 23 e 25 de novembro, João Campos pontua 51%, contra 49% de Marília Arraes.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, esta pesquisa registra uma virada de João Campos, na vantagem numérica em relação ao último levantamento divulgado no último dia 18, quando João Campos tinha 47% em votos válidos, contra 53% para Marília Arraes.

Veja a comparação entre os resultados das duas pesquisas:

Números gerais

– João Campos (PSB): tinha 39% e subiu para 43%

– Marília Arraes (PT): tinha 45% e desceu para 41%

– Em branco/nulo: se manteve em 15%

– Não sabe/não respondeu: subiu de 1% para 2%

Votos válidos: 

– João Campos (PSB): tinha 47% e subiu para 51%

– Marília Arraes (PT): tinha 53% e caiu para 49%

Intenção de voto espontânea

João Campos (PSB): 40%

Marília Arraes (PT): 38%

Outros: 1%

Branco/nulo: 18%

Não sabe/não respondeu: 4%

A simulação de votos válidos é resultado da exclusão dos votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, na pesquisa. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

A pesquisa contratada pela TV Globo e o Jornal do Commercio foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo PE‐04600/2020. Seu nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3 pontos, para mais ou para menos. (Com informações do G1)

Reportar Erro