289 mm em 72 horas

JHC pede a ministro ação contra danos dos temporais em Maceió

Defesa Civil Nacional desembarca com prefeito nesta quinta na capital alagoana, trazendo assistência humanitária

acessibilidade:
Prefeito JHC e a senadora Eudócia Caldas se reuniram com o ministro Daniel Ferreira e estabeleceram plano de ação para Maceió. Foto: Secom Maceió

Com a capital e interior de Alagoas em alerta vermelho para o grande volume de chuvas, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), se reuniu nessa quarta-feira (25), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, para pedir apoio e ações contra os danos causados pelas tempestades. De acordo com a Defesa Civil de Maceió, choveu 289 mm em 72 horas na capital alagoana.

O encontro foi viabilizado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e pela senadora Eudócia Caldas (PSB-AL), mãe do prefeito que foi empossada na terça-feira (24), após a licença do senador Rodrigo Cunha (UB-AL).

JHC assegurou que todas as medidas estão sendo adotadas para garantir assistência à população atingida pelo temporal e a recuperação das áreas castigadas pelas chuvas.

“Acompanhamos de perto a edição da Medida Provisória [MP] que garante recursos para áreas atingidas por fortes chuvas. Estabelecemos um plano de ação, e desembarcaremos com a equipe da Defesa Civil nacional e do ministério para nos ajudar com assistência humanitária para garantir serviços essenciais e disponibilizar recursos para recuperar os danos causados à infraestrutura pública da nossa cidade”, afirmou JHC, citando o desembarque da Defesa Civil marcado para esta quinta-feira (26).

O prefeito lembrou ainda que a parceria do Governo Federal neste momento é essencial. “Seguimos atentos e trabalhando 24 horas para cuidar do maceioense”, disse.

Durante todo o dia de ontem, uma força-tarefa da Prefeitura de Maceió atuou em diversas frentes de trabalho, sobretudo no acolhimento às famílias das áreas de risco de desabamentos. Mais de 400 homens e 100 máquinas foram colocadas nas ruas atuando incessantemente para minimizar os efeitos das chuvas.

Mais chuvas

A previsão é que a chuva se estenda até esta quinta-feira (26). Cerca de 16 pontos de alagamento foram registrados em toda capital e as equipes seguiram em monitoramento e atualização de dados. A Defesa Civil de Maceió recebeu mais de 130 chamados até o final da tarde de quarta-feira. (Com informações da Secom Maceió)

Reportar Erro