Cerimônia virtual

JHC é diplomado prefeito de Maceió, e diz estar pronto para desafio pós-desastre e pandemia

Prefeito disse que contará com instituições sérias e com vereadores para superar dificuldades

acessibilidade:
Prefeito JHC (PSB) durante cerimônia virtual de diplomação. Foto: Divulgação

Prometendo diálogo, humildade e serenidade, o prefeito eleito de Maceió (AL), João Henrique Caldas, o “JHC” (PSB), foi diplomado pela Justiça Eleitoral de Alagoas, nesta quinta-feira (17). Na cerimônia realizada em meio virtual para prevenir a proliferação da Covid-19, o prefeito ressaltou que foi eleito no período atípico da batalha contra o coronavírus. E disse estar preparado para os desafios de administrar a capital alagoana, em meio a uma tragédia geológica atribuída à mineração de sal-gema, que levou destruição a quatro bairros, forçando milhares de maceioenses a desocupar seus lares em plena pandemia.

“Recebo essa missão com senso de oportunidade e responsabilidade. Foram dez anos me preparando para esse momento. Sei que vamos enfrentar um painel desafiador, mas me sinto preparado para desempenhar minha função com zelo e compromisso. Contaremos com instituições sérias e com os vereadores para vencermos cada desafio. Esperem de mim diálogo, humildade e serenidade. Muito obrigado. Que Deus abençoe a todos nós”, disse JHC, em seu discurso.

Na cerimônia que também diplomou os 25 vereadores eleitos, conduzida pelo juiz eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, Pedro Ivens de França, o prefeito JHC disse estar feliz e orgulhoso pela conquista do mandato; agradeceu à Justiça Eleitoral pela maneira como conduziu o pleito. E também prometeu dividir com seu vice as decisões administrativas, ao demonstrar gratidão ao ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

“Aproveito também para agradecer ao meu vice-prefeito, Ronaldo Lessa, que vai estar junto comigo à frente das principais decisões de nossa cidade”, afirmou, na fala em que também cumprimentou a imprensa por seu papel fundamental e determinante durante as eleições.

Gratidão nas redes

Nas redes sociais, JHC escreveu o seguinte, após sua diplomação: “Hoje sou diplomado para mais um desafio outorgado pela honrada e trabalhadora população de Maceió. Sei o tamanho do desafio, me preparei para este momento. Tenho uma enorme fé em Deus e na nossa comunidade, na nossa cidade. Com a união de todos, faremos de Maceió uma cidade de oportunidades. Agradeço mais uma vez a Deus e às pessoas que depositaram suas esperanças no nosso projeto. E aí, bora mudar Maceió?”, questiona o prefeito, via Instagram.

O vice-prefeito Ronaldo Lessa também usou seu perfil na rede social para comentar a diplomação: “Sinto-me muito feliz e extremamente grato pela confiança depositada pelos Maceionses. Vamos nessa mudar Maceió!”, escreveu.

 

Reportar Erro