Educação na pandemia

JHC discute volta às aulas em Maceió, em reunião com presidente do FNDE

Prefeito eleito da capital alagoana prometeu segurança sanitária para retomada das aulas

acessibilidade:
Prefeito eleito de Maceió JHC reuniu-se com Marcelo Pontes, presidente do FNDE. Foto: Divulgação

Durante uma extensa agenda de reuniões que cumpre em Brasília (DF), em busca de investimentos e avanços para Maceió (AL), o prefeito eleito João Henrique Caldas, JHC (PSB), discutiu ontem (8) o retorno das aulas na rede pública da capital alagoana, em reunião com Marcelo Pontes, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Após a reunião com o gestor da autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), o sucessor do prefeito Rui Palmeira (Sem partido) prometeu segurança sanitária para o retorno às aulas em meio à pandemia de covid-19.

“Vamos trabalhar firmes para que nossas crianças, familiares, professores e pessoal de apoio possam retomar as aulas presenciais com toda a segurança necessária. Lugar de criança é na escola, e vamos adotar todas as medidas sanitárias que permitam um retorno seguro”, garantiu JHC.

Transição

Enquanto o prefeito eleito viaja em busca de melhorias para Maceió, sua equipe de transição segue realizando encontros setoriais com o objetivo de garantir tranquilidade para os maceioenses, na mudança de governo.

Reportar Erro