Mais Lidas

Educação na pandemia

JHC discute volta às aulas em Maceió, em reunião com presidente do FNDE

Prefeito eleito da capital alagoana prometeu segurança sanitária para retomada das aulas

acessibilidade:
Prefeito eleito de Maceió JHC reuniu-se com Marcelo Pontes, presidente do FNDE. Foto: Divulgação

Durante uma extensa agenda de reuniões que cumpre em Brasília (DF), em busca de investimentos e avanços para Maceió (AL), o prefeito eleito João Henrique Caldas, JHC (PSB), discutiu ontem (8) o retorno das aulas na rede pública da capital alagoana, em reunião com Marcelo Pontes, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Após a reunião com o gestor da autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), o sucessor do prefeito Rui Palmeira (Sem partido) prometeu segurança sanitária para o retorno às aulas em meio à pandemia de covid-19.

“Vamos trabalhar firmes para que nossas crianças, familiares, professores e pessoal de apoio possam retomar as aulas presenciais com toda a segurança necessária. Lugar de criança é na escola, e vamos adotar todas as medidas sanitárias que permitam um retorno seguro”, garantiu JHC.

Transição

Enquanto o prefeito eleito viaja em busca de melhorias para Maceió, sua equipe de transição segue realizando encontros setoriais com o objetivo de garantir tranquilidade para os maceioenses, na mudança de governo.