Uma mulher morreu

Jatinho de bilionário cai e pega fogo em pista de pouso de resort em Maraú

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas; aeronave do banqueiro dono do 'Banco Clássico' não tem permissão para táxi aéreo

acessibilidade:
Bimotor Cessna C550 fabricado em 1981, de prefixo PT- LTJ, é de propriedade do empresário José João Abdalla Filho. Foto: Reprodução

Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas após queda de uma aeronave durante o pouso na pista do Kiaroa, um resort de luxo em Barra Grande, distrito do município de Maraú, no baixo sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira, 14. Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura do município e da Polícia Civil, o acidente ocorreu pouco depois das 14h.

Ainda não se sabe quantas pessoas ao todo estavam na aeronave, que é um jato executivo, e nem sobre o que provocou a queda do avião. Entre os feridos está uma criança. Segundo a polícia, o corpo, carbonizado, é de uma mulher.

O avião levou a família do deputado Guilherme Mussi (PP-SP) ao resort, onde só se chega de avião. O deputado estadual, que é presidente do PP de São Paulo, não estava a bordo do jatinho.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, um bimotor Cessna C550 fabricado em 1981, de prefixo PT- LTJ, é de propriedade do banqueiro José João Abdalla Filho, o Juca Abdalla, e está em situação regular. Mas não tem permissão para realizar táxi aéreo.

Segundo informações da imprensa, Juca Abdalla está no exterior.

Reportar Erro