Redes sociais

Presidente Bolsonaro afirma que não nomeará condenados por corrupção

Presidente eleito afirma que não terá condenados por corrupção em ministérios

acessibilidade:
Presidente eleito Jair Bolsonaro. Foto: Flickr

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira (31), por meio de suas contas do Twitter e Facebook, que não vai nomear “condenados por corrupção” nem tolerar “especulação maldosa e sem credibilidade” sobre os nomes que vão compor sua equipe.

Bolsonaro também disse que vai utilizar as redes sociais para divulgar os nomes de seus escolhidos. “Nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos. Anunciarei os nomes oficialmente em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulação maldosa e sem credibilidade“.

Até o momento, já foram confirmados quatro nomes para a equipe ministerial do futuro governo, o deputado federal Onix Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil, Paulo Guedes para o Superministério da Economia, o general da reserva Augusto Heleno para a Defesa.

Bolsonaro confirmou, hoje, por meio das redes sociais, o nome do astronauta brasileiro e major da reserva Marcos Pontes como ministro de Ciência e Tecnologia.

Desde segunda (29), Pontes havia dito que seria ministro de Bolsonaro, e por meio de vídeo brincou “só falta o anúncio oficial”, conforme anunciou o Diário do Poder.

O presidente eleito já afirmou nesta segunda (29) que vai convidar o juiz federal Sérgio Moro para compor sua equipe. “Pretendo convidá-lo para o Ministério da Justiça, ou seria no futuro, abrindo uma vaga no Supremo Tribunal Federal, na qual melhor ele achasse que poderia trabalhar para o Brasil”.

Moro na equipe ministerial

Sérgio Moro já afirmou que o convite lhe deixou lisonjeado “Sobre a menção pública pelo Sr. Presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para Ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”.

Nesta quinta-feira (1) o juiz federal vai ao Rio de Janeiro para se encontrar com Bolsonaro e conversar sobre o convite. (Com informações Folhapress).

Reportar Erro