Mais Lidas

Reconhecimento

Jaboatão dos Guararapes é destaque em ranking da Austin Rating

Estudo em 5.565 municípios avaliou aspectos como qualidade de vida, mercado de trabalho, aplicação na Saúde e Educação e indicadores fiscais

acessibilidade:
Estudo em 5.565 municípios avaliou aspectos como qualidade de vida, mercado de trabalho, aplicação na Saúde e Educação e indicadores fiscais

Estudo realizado em 5.565 municípios pela agência de rating brasileira, Austin Rating, avaliou aspectos como qualidade de vida, mercado de trabalho, capacidade de arrecadação, além de aplicação na Saúde e Educação, bem como indicadores fiscais.

Com os resultados, a Austin Rating criou um ranking das cidades brasileiras em parceria com a revista IstoÉ e um dos destaques ficou com a cidade do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Jaboatão aparece como destaque entre os municípios pernambucanos e figura no levantamento com um total de cinco premiações e ficando entre os 50 primeiros lugares, tanto no ranking geral quanto entre os municípios de grande porte.

Ex-prefeito da cidade, Anderson Ferreira comemorou o resultado do trabalho realizado, segundo ele, priorizando um modelo de gestão com investimentos em áreas sensíveis como educação, saúde, assistência social e geração de emprego e renda.

“Para um município que sempre foi visto como um problema, Jaboatão, hoje, se tornou um exemplo a ser seguido. Conseguimos virar a página do atraso e o município passou a ser reconhecido nacional e internacionalmente como exemplo de boas práticas. Fomos a única cidade brasileira a receber dois prêmios da Organização das Nações Unidas (ONU) por dois anos consecutivos e todos esses reconhecimentos comprovam que conseguimos apresentar resultados que mudaram para melhor a vida das pessoas”, disse Anderson.

Reportar Erro