Segurança

Já foram recapturados 6 dos 10 presos que fugiram da Papuda

Fuga foi da Penitenciária reservada a condenados de 20 a 30 anos

acessibilidade:

O Complexo Penitenciário da Papuda foi palco da fuga de dez presos na madrugada deste domingo (21). A ação ocorreu por volta de 3h, mas os agentes penitenciários só notaram a falta dos presos após o nascer do sol, quando foi feita a contagem por meio de chamada nominal dos detentos. Não há versão oficial sobre como a fuga ocorreu, mas os criminosos estavam em regime fechado na Penitenciária do Distrito Federal I (Cascavel). O delegado Mauro Cézar explicou que o local abriga condenados a penas de 20 a 30 anos e são todos muito perigosos.

Agentes de segurança e 12 equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE) fazem buscas pelos presos com auxílio de helicópteros das polícias Civil e Militar. As autoridades pedem para quem tiver qualquer informação sobre os presos entrar em contato pelos telefones da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (3339-1345), da Polícia Militar (190) ou da Polícia Civil (197 ou 8626-1197 – WhatsApp). Confira abaixo as fotos dos foragidos.

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário, da Secretaria de Justiça e Cidadania, informou que a maioria dos homens foi encontrada nas proximidades da QI 17 do Lago Sul.

As prisões foram feitas pelas equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais, do Centro de Progressão Penitenciária, da Subsecretaria do Sistema Penitenciário e da Polícia Militar, que seguem em busca dos outros quatro detentos que escaparam.

Recapturados até o momento
Cleiton da Silva Liberato
Francisco Elton de Lima Sousa
Gedeone Montalvão Bento
Laiuço de Brito Santos
Jefferson Alves Faria Carvalho
Valdeir Alves de Brito

Ainda foragidos
Gerson Inácio Ferreira
Levino Pereira de Brito
Marcos Antônio Moreira dos Santos
Michael da Mata Silva

 

Reportar Erro