Problemas pessoais

Ivan Castelli desiste de assumir Saúde do DF

Escolhido para comandar a Saúde, Castelli volta atrás e desiste do cargo

acessibilidade:

Escolhido para comandar a Secretaria de Saúde, Ivan Castelli voltou atrás e desistiu do cargo. Os motivos seriam problemas de saúde. A poucos dias da posse, outro nome já foi confirmado para o lugar de Castelli: o médico proctologista João Batista de Sousa.

Castelli havia recusado duas vezes o convite de Rollemberg antes de aceita-lo. Ele conhecia em profundidade os graves problemas de saúde pública que teria que enfrentar.

Perfil de João Batista de Sousa:

61 anos, nascido em Uberaba (MG), morador de Brasília desde 1980. É médico proctologista formado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, especialista em Coloproctologia pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia, em Cirurgia Digestiva e Coloproctologia pelo Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo, em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e em Cirurgia Geral pelo Ministério da Educação/Residência Médica.

Tem mestrado e doutorado em Clínica Cirúrgica pela Universidade de São Paulo (USP) e é membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Atuou nas redes pública e privada de saúde do DF por dez anos. Desde 1990, trabalha no Hospital Universitário de Brasília (HUB), onde chefiou o Serviço de Coloproctologia, o Centro de Endoscopia Digestiva e o Centro de Clínicas Cirúrgicas. Foi ainda Diretor Clínico (2006-2007) e Diretor Geral (2007-2008) do HUB. É professor de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) desde 1998 e já foi vice-reitor da universidade (2008 – 2012).

 

 

Reportar Erro