De olho na bandidagem

Itapoã será monitorado por 29 câmeras 'inteligente'

Vídeo em alta definição e alarmes trarão mais segurança para a cidade

acessibilidade:

A segurança dos moradores do Itapoã será reforçada com a inauguração, nesta terça-feira (17), de 29 câmeras inteligentes instaladas pelo GDF nos pontos da cidade onde há maior índice de criminalidade. Os novos equipamentos, que funcionarão 24 horas, têm alta resolução, maior velocidade de transmissão de dados, HD, giram 360 graus, além de disparar alarme ao detectar transgressões.

“Nossa população ficará mais protegida. Essas câmeras são as mais modernas e eficientes que existem no país. Vamos acompanhar o Itapoã com a mesma metodologia feita em Brasília, em que todas as áreas de Segurança Pública monitoram integradamente”, informou o governar Agnelo Queiroz.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os novos equipamentos substituem os antigos que não estavam em funcionamento e haviam sido instalados pelo governo federal. O investimento, que é de aproximadamente R$ 300 mil, faz parte do programa “Ação pela Vida”.

O monitoramento ocorrerá com a transmissão das imagens à Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE), que, inicilamente, fará a avaliação dos dados e acionará as autoridades imediatamente em caso de ocorrência de crimes.

“Além de inibirmos os criminosos, vamos reduzir o tempo-resposta dos órgãos de Segurança, porque vamos atuar no exato momento do crime”, destacou o secretário da pasta, Sandro Avelar.

Segundo ele, até o fim deste mês, mais 54 câmeras serão instaladas em Samambaia e, até o fim do primeiro semestre de 2014, outras 835 serão colocadas em todas as cidades do Distrito Federal.

“Com o trabalho que as polícias Militar, Civil e Detran estão fazendo no Itapoã, que possui 110 mil habitantes, e em outras cidades, a sensação de segurança vai aumentar ainda mais”, observou o administrador regional do Itapoã, Paulo dos Santos.

Reportar Erro