Itapoã

Itapoã recebe o 73º parque ecológico do DF

Itapoã recebe o 73º parque ecológico do Distrito Federal

acessibilidade:

O Distrito Federal ganhou seu 73º parque, a criação do Parque Ecológico Sementes do Itapoã coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente. A área verde atende uma reivindicação da comunidade e foi idealizado por crianças de 9 e 10 anos que estudam no Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns.

O governador Agnelo Queiroz conta que, em 2012, recebeu uma carta dos alunos pedindo que a área de 9,3 hectares fosse transformada em um parque. ?O Itapoã é uma cidade que carece de áreas verdes para o lazer e para a família, e o parque é justamente uma reivindicação da comunidade, das crianças que se organizaram. É uma conquista maravilhosa para o Distrito Federal”, frisou Agnelo.

O parque está situado próximo à DF-440 e abriga uma vasta diversidade de espécies. Agora, ao se tornar efetivamente uma área de preservação, o local integrará o programa “Brasília, Cidade Parque” e poderá receber investimentos do Governo do Distrito Federal.

Além da criação da área de preservação, o governador assinou o ato de nomeação de 40 auditores ambientais e 40 auditores fiscais de transporte para atuarem em prol do meio ambiente em todo o DF.

Reportar Erro