Desperdício

Investimento descartável

Placas de sinalização em inglês serão retiradas após a Copa do Mundo

acessibilidade:

As coloridas placas de sinalização instaladas em toda a capital federal para auxiliar turistas durante a Copa das Confederações deste ano ganharam mais tempo de vida. Previstas para serem retiradas após o primeiro torneio, as placas, agora, deverão permanecer até o fim da Copa do Mundo. Após, o investimento de R$ 960 mil vai para o ralo.

Ao manter a sinalização, o governo diz tentar eliminar novos custos com a fixação das placas, que aumentariam 50% caso o material fosse removido. Até agora, foram instaladas 260 placas das 500 adquiridas, conforme a necessidade da Copa das Confederações. As demais serão colocadas gradativamente até a Copa de 2014.

As placas ficarão nas ruas até o dia 31 de julho de 2014, como determina o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Elas ocupam pontos diretamente relacionados aos megaeventos e indicam, entre outras informações, áreas de estacionamento, turismo e vias mais utilizadas durante os jogos.

Entre os locais estratégicos estão toda a extensão do Eixo Monumental, os setores hoteleiros, as avenidas W3 e L2 Sul e Norte, o Parque da Cidade e a Esplanada dos Ministérios. O material que for danificado será substituído antes da Copa do Mundo. O telefone para contato e avisos sobre placas danificadas é (61) 3361-5507. O atendimento é feito em horário comercial.

Com informações da Secopa-DF.

Reportar Erro