Suspeita de corrupção

Investigações a todo vapor

CPMI da Copa deve ser instalada em 15 dias, na sessão conjunta no Congresso

acessibilidade:

O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) ? responsável por protocolar o pedido para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Copa ? já começou a levantar informações para investigar supostos esquemas de corrupção. Ainda à espera da leitura do requerimento de instalação da CPMI, prevista para 20 de agosto, o deputado se adiantou: ?Já levantei 180 acórdãos?.

Para Izalci, a complexidade das investigações exige apuração adiantada. ?As investigações não se limitam a estádios, mas a aeroportos e várias outras áreas de infraestrutura que contam até com recursos do PAC?. Por isso, o parlamentar tem trocado figurinha com o ministro Valmir Campelo, do Tribunal de Contas da União.

O pedido de criação da CPMI da Copa foi protocolado em 17 de julho, com 192 assinaturas de deputados e 28 de senadores. A CPMI vai investigar os contratos firmados com dinheiro público, direto ou na forma de financiamento a empreendimentos privados, e as suspeitas de superfaturamento e desvios de recursos.

 

 

Reportar Erro