Inovação histórica

Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas lança portal digital

Serviço disponibilizará todo o acervo do IHGAL pela internet

acessibilidade:

Sede do IHGAL (Foto: Divulgação)Prestes a completar 147 anos de funcionamento ininterrupto, o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), lança nesta quarta-feira (14) o seu portal digital que oferecerá para consulta através da internet o acervo da Instituição. A solenidade acontecerá às 15h no Salão Nobre Orlando Araújo, na sede do IHGAL.

O sistema IHGAL Digital foi criado como como serviço de dados e informações para garantir o acesso de acadêmicos, estudantes de todos os níveis, pesquisadores e estudiosos em geral às plataformas virtuais do museu e da biblioteca do Instituto, cujos arquivos de documentos, hemeroteca e mapoteca guardam itens do patrimônio cultural de Alagoas e do Brasil nas áreas da história, da geografia, da antropologia, da arqueologia, da etnografia e da documentação.

A iniciativa é coordenada pelo vice-presidente do IHGAL Fábio Marroquim. E constitui contribuição do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas para a celebração dos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, em 2017.

O IHGAL Digital funcionará no site oficial do Instituto: http://www.ihgal-al.com.br

 

Reportar Erro