Formato híbrido

Instituto Eu Ligo realizará o 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Expectativa é que o festival ocorrá entre os meses de novembro e dezembro

acessibilidade:
Cine Brasília não vai abrir nos dias 24 e 25, mas nesta sexta-feira e do dia 26 até o dia 28 ainda dá tempo de conferir a programação Foto: André Borges

O Instituto Eu Ligo será o responsável pela realização do 53º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, a expectativa é que o evento ocorra entre os meses de novembro e dezembro, de forma alternativa, devido a pandemia do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a homologação do resultado final da Organização da Sociedade Civil (OSC) selecionada para realizar o festival.

De acordo com a Pasta, após o encaminhamento da documentação de habilitação, antes do prazo limite estipulado, o Eu Ligo está apto a apresentar plano de trabalho com a programação do mais tradicional festival de cinema do Brasil.

Festival híbrido

Em junho, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues confirmou a realização da edição deste ano, porém o formato do evento será modificado.

Devido a pandemia, o festival terá um caráter “híbrido”, com exibições simultâneas no cine Drive-in e em plataformas virtuais.

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foi criado no ano de 1965. Desde então, o festival só não ocorreu, devido a forte censura durante os anos de chumbo da ditadura militar (1972, 1973 e 1974).( Com informações Secretaria de Cultura)

Reportar Erro