Unidades de Internamento

Inspeção identifica mal funcionamento de Unidades de Internamento de Menores

Inspeção do presidente TJ-AL flagra várias irrgularidades

acessibilidade:

Após uma inspeção feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o Desembargador Washington Luiz e pelo juiz da 1ª vara criminal da infância e da juventudo, Ney Alcântara, às Unidades de Internação de Menores (UIM), localizadas no Tabuleiro dos Martin, na parte alta de Maceió, diversas irregularidades foram encontradas. A visita ocorreu após denúncias de mau funcionamento das Unidades. As unidades também foram vistoriadas pelo ex-ministo da Justiça, Joaquim Barbosa, em 2014.

Armas artesanais, celulares nas celas e superlotação foram apenas alguns dos problemas que os magistrados encontraram nas celas. O presidente declarou que a situação já havia chegado aos ouvidos do governador, Renan filho (PMDB) e que apesar das irregularidades encontradas havia alguma melhora, mas completou dizendo que “a situação ainda é preocupante”.

Diante disso o desembargador decidiu retomar o diálogo com o governo do Estado. “Nossa visita teve o objetivo de verificar as denúncias de mau funcionamento, para agilizar a execução de medidas que melhorem a situação dos menores", disse o desembargador”, disse ele.

 

Reportar Erro