Escola pública

Inscrições para vagas remanescentes começa nesta segunda

Prazo termina na sexta (19), aulas começam no dia 29

acessibilidade:

Começa nesta segunda-feira (15) o prazo para pais que não se inscreveram no Telematrícula 156 tentarem uma vaga remanescente, para quem se inscreveu, mas não efetuou a matrícula e para quem deseja mudar de unidade. O prazo termina na sexta-feira (19).

Agora é preciso ir até a secretaria da escola desejada, das 8h às 17h, para verificar se há vagas. Para fazer a matrícula é necessário estar com a documentação exigida. Para casos de mudança de escola, é necessário garantir a vaga, antes de pedir a transferência.

Documentação:

Educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA): original e cópia da certidão de nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e informações sobre tipo sanguíneo e fator RH. No caso de estudantes menores de idade, o responsável deverá apresentar RG e CPF.

Também é obrigatória a apresentação de:

Educação infantil: cópia do cartão de vacina atualizado.

Ensino fundamental: declaração provisória de matrícula, histórico escolar ou ficha individual do estudante (séries/anos finais).

Ensino médio: declaração provisória de matrícula ou histórico escolar.

EJA: declaração provisória de matrícula ou histórico escolar. Caso a documentação esteja incompleta ou inexistente, deverão ser seguidos os procedimentos administrativos apontados no Manual da Secretaria Escolar 2010.

Educação especial: declaração provisória de matrícula ou histórico escolar. Também é obrigatório anexar a documentação de cada etapa/modalidade e incluir diagnóstico clínico, expedido por profissional habilitado, identificando a deficiência e/ou transtorno global do desenvolvimento (TGD), além de relatório de avaliação e intervenção educacional, caso possua. O responsável deverá apresentar RG e CPF.

Reportar Erro