Educação

Inscrições para o Fies são prorrogadas até esta terça após falha no sistema

Segundo o Ministério da Educação, sistema apresentou alguns cursos com vagas que não existiam

acessibilidade:
O novo prazo de inscrição para o Sisu é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 Foto: Arquivo EBC

As incrições para o Fies do segundo semestre foram prorrogadas até esta terça (24) após falha no sistema. Segundo o Ministério da Educação, o sistema apresentou aos inscritos alguns cursos com vagas que não existiam.

Os estudantes que fizeram essas inscrições poderão refazer o processo. Se a inscrição não for refeita, o estudante terá o cadastro cancelado automaticamente. Todos os alunos prejudicados já foram comunicados por e-mail e mensagem de texto.

Até a manhã desta segunda (23), mais de 170 mil inscrições já haviam sido concluídas. Ao todo, estão sob disputa 155 mil vagas, sendo 50 mil delas para a modalidade juro zero.

Podem se inscrever no programa federal de financiamento estudantil os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.

Além disso, a renda familiar mensal bruta per capita deve ser de até três salários mínimos. Na modalidade em que o agente financeiro é o banco, o P-Fies, a renda familiar não deve ultrapassar cinco salários mínimos.

Os resultados serão conhecidos em chamada única até a próxima segunda (30). Os estudantes selecionados devem efetivar a contratação do financiamento até o dia 3 de agosto. (Com informações da FolhaPress)

Reportar Erro